O preço pode fazer toda a diferença na escolha de um veículo; veja os carros novos mais baratos à venda no Brasil.
Valores cotados em Agosto/2024, para cidade de São Paulo-SP
10 - Fiat Cronos
R$ 94.990,00
Começando com o sedan compacto mineiro, o Cronos é a opção mais barata pra quem precisa de maior capacidade de bagagens, entregando um porta-malas de 525 litros de capacidade.
No entanto, nessa versão de entrada, Drive, não possui o opcional de banco traseiro rebatível, mas entrega de série direção elétrica com ajuste de altura, vidros e travas elétricas, ar condicionado, sensor de pressão dos pneus, dentre outros.
O motor Firefly 1.0 de até 75 cv de potência é um pouco limitado para o peso de carroceria, mas ainda consegue ser bem econômico, principalmente em circuito urbano.
9 - Peugeot 208
R$ 91.990,00
Em sua versão de entrada Like, o 208 conta com o mesmo conjunto mecânico do Cronos, garantindo bons números de consumo e desempenho um pouco melhor que o sedan.
Já vem equipado com itens como ar condicionado automático digital, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampa, sendo possível adicionar o pacote de opcionais "Tech", que acrescenta luzes de rodagem diurna em led's, retrovisores elétricos, duas portas USB para carregamento e a central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio para smartphone, por mais R$ 4.000,00, conforme o site da montadora.
8 - Chevrolet Onix
R$ 90.190,00
"Carro-chefe" da Chevrolet, o Onix entrega um motor 1.0 3 cilindros aspirado de até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, de melhor rendimento que o propulsor Fiat, combinado com um câmbio manual de 6 marchas, sendo um dos veículos mais econômicos do mercado, de acordo com o Inmetro.
Nessa versão de entrada já vem de série com central multimídia com espelhamento para celular, 6 airbags (até nas colunas traseiras), controles de tração e estabilidade, além de vidros, travas e retrovisores elétricos, e Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, sendo que ainda da pra equipar essa versão com chave presencial, faróis de acendimento automático e câmera de ré.
Só atenção com lombadas mais altas, pois este Onix é relativamente baixo do solo (vão livre mínimo de 128 milímetros), podendo raspar com facilidade o pára-choque dianteiro.
7 - VW Polo Track
R$ 89.990,00
Tendo boa parte do seu volume de vendas destinadas à pessoa jurídica, o Polo Track se destaca pela sua ótima dirigibilidade e estabilidade em estradas, sem falar no bom nível de segurança à bordo em caso de colisão, obtendo 3 estrelas de 5, no teste do LatinNCAP feito em 2022, sob os protocolos mais rígidos que temos.
O motor MPi de até 84 cv e 10,3 kgfm responde melhor acima dos 3 mil RPM, e o câmbio manual de 5 marchas MQ200 é referência em precisão nos engates.
Vem de série com direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras, 4 airbags, ar condicionado, Isofix, controles de tração e estabilidade, sensores de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e diferencial do vetorização de torque, sendo que para a linha 2025, ganhou coluna de direção ajustável em altura e profundidade e fechamento automático dos vidros dianteiros (indisponíveis na linha 2024).
O sistema de som de série é o Media Plus II com rádio, entrada USB, conexão Bluetooth e volante multifuncional, sendo que por mais R$ 1.600,00, dá pra substituir pela VW Play, com tela touch de 10 polegadas, que acrescenta o espelhamento para smartphone sem fio.
6 - Hyundai HB20
R$ 88.990,00
Outro que se saiu muito bem no teste do LatinNCAP (3 estrelas de 5, em 2023), o HB20 Sense Plus vem equipado com motor Kappa 3 cilindros de até 80 cv e 10,2 kgfm, sincronizado por corrente.
O porta-malas de 300 litros de capacidade também é bom para a categoria dos hatch compactos (empata com Polo e Argo), e a garantia Hyundai é de 5 anos, maior entre os concorrentes que oferecem 3 anos para seus modelos equivalentes.
Infelizmente, não há disponível para essa versão do HB20, nem mesmo como opcional, central multimídia, vidros elétricos nas portas traseiras, retrovisores elétricos ou ajustes para a coluna de direção; mas em compensação, já vem de série com 6 airbags, controlador de velocidade com limitador, controles de tração e estabilidade, Isofix, direção elétrica e ar condicionado.
5 - Renault Stepway
R$ 86.990,00
De visual aventureiro, o Stepway não se destaca pela sua altura do solo de 140 milímetros, mas sim pela sua capacidade de porta-malas de 320 litros e seu espaço interno traseiro, os maiores da categoria.
O motor B4D 3 cilindros Renault entrega até 82 cv com 10,5 kgfm, suficientes apenas, para os seus 1.151 kg de peso em ordem de marcha.
Nessa versão de entrada Zen, vem de série com direção eletro-hidráulica com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme, ar condicionado, computador de bordo, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, luzes de rodagem diurna em led's e faróis dianteiros de neblina, além da Media Evolution da Renault, com conexão Bluetooth e espelhamento para celular.
4 - Fiat Argo
R$ 85.990,00
A versão hatch do já citado Cronos, também usa o mesmo motor 3 cilindros Firefly aspirado e câmbio manual de 5 marchas, porém essa versão de entrada do Argo não é a Drive, então perde itens de série como vidros elétricos traseiros e sensor de pressão dos pneus, além da opção de central multimídia UConnect de 7 polegadas com entrada USB, Bluetooth e espelhamento; mas curiosamente entrega o banco traseiro rebatível, ausente no sedan.
O Argo se destaca positivamente pelo seu conforto ao rodar e qualidade dos materiais empregados no acabamento interno de painel e forração das portas, bem como nos bancos de tecido.
Porém, assim como o Cronos, o Argo não é muito seguro em caso de colisão, tendo zerado sua nota no teste LatinNCAP, conforme protocolos mais recentes.
3 - Citroen C3
R$ 76.890,00
Outro do grupo Stellantis, ou seja, usa o mesmo motor e câmbio do Argo, 208 e Cronos, o C3 se destaca pelas suas linhas arrojadas, mantendo ainda a essência de um Citroen, além do seu bom porta-malas de 315 litros, bem próximo ao Stepway.
Na versão de entrada Live, entrega direção elétrica (sem ajustes), vidros elétricos dianteiros, 2 airbags apenas, ABS, ar condicionado, Isofix, controles de tração e estabilidade, além de um rádio mais simples, apenas com conexão Bluetooth; mas pagando R$ 900,00, você pode acrescentar o pacote "Protection" que entrega protetor de cárter e soleiras das portas.
2 - Renault Kwid
R$ 74.590,00
Subcompacto da marca, geralmente encontrado com descontos interessantes nas concessionárias, o Kwid tem o maior vão livre mínimo do solo, de 185 milímetros, e ainda um porta-malas mediano de 290 litros de capacidade.
Não dá pra esperar excelente estabilidade ou espaço interno, mas nessa versão de entrada vem de série com direção elétrica, travas elétricas, ar condicionado, 4 airbags, ABS, luzes de rodagem diurna em led's, start-stop, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e rádio com conexões USB, Bluetooth e entrada auxiliar.
O motor é basicamente o mesmo do Stepway, mas com potência reduzida para máximos 71 cv e torque de até 10,0 kgfm.
1 - Fiat Mobi
R$ 73.990,00
E chegamos ao veículo zero km mais barato à venda no Brasil, que usa o bom e velho motor Fire, de até 74 cv de potência de 9,7 kgfm de torque.
Em teste, deveria ter um dos menores custos de revisões obrigatórias, mas é o que tem o maior preço para os 3 primeiros anos de uso em garantia, de R$ 2.328,00, conforme o site da Fiat.
Também é o de menor porta-malas (200 litros) e distância entre-eixos (2,30 metros), sendo de fato um veículo bem compacto, para uso urbano (aqui é pra quem busca preço de aquisição mais acessível, acima de tudo).
Sob a antiga plataforma 327 da nova Strada e o extinto Uno, o Mobi em sua versão de entrada Like, entrega direção hidráulica (ainda), vidros elétricos para as portas dianteiras, ar condicionado, controles de tração e estabilidade, Isofix, 2 airbags, ABS e sensores de pressão dos pneus, dentre outros.
Mas E VOCÊ? Qual desses compraria para a sua garagem?
COMENTE ABAIXO!!!
Comments