top of page
Foto do escritorPaulo Silva

8 MELHORES CARROS até R$ 90 MIL para comprar em 2025

Atualizado: há 4 dias

Para quem não quer um veículo novo, de entrada, venho listar os 8 melhores carros seminovos até R$ 90 mil, para comprar agora, no início de 2025. Lembrando que todos os valores mencionados neste artigo, foram cotados em Dezembro de 2024, conforme a tabela FIPE.


1 - HYUNDAI HB20 COMFORT 1.0 12v turbo flex automático - 2023

R$ 83.069,00


hyundai hb20

Começando com um compacto, que se destaca pela sua robustez mecânica de motor 1.0 turbo sincronizado por corrente, combinada com um câmbio automático confiável de 6 marchas, entregando bom desempenho e consumo de combustível. A lista de equipamentos é boa, assim como o espaço interno traseiro, com entre-eixos de 2,53 metros, além do porta-malas de 300 litros que atende bem até 3 pessoas. A estabilidade e a altura do solo de 160 mm garantem segurança e versatilidade em diferentes tipos de pavimento, sem falar na sua boa facilidade de revenda.


Por outro lado, o estepe é do tipo temporário e a seta traseira posicionada no para-choque podem desagradar usuários mais exigentes. Além disso, em segurança em caso de colisão, obteve 3 estrelas no LatinNCAP sob o protocolo 2020, o que é um valor mediano para os dias de hoje.


2 - PEUGEOT 208 ACTIVE PACK 1.6 16v flex automático - 2024

R$ 86.835,00


peugeot 208

Um segunda opção de melhor custo-benefício frente ao HB20, seria este Peugeot 208 com motor 1.6 aspirado, de menor custo de manutenção, e ainda excelente confiabilidade mecânica, entregando bom desempenho e consumo de combustível. A lista de equipamentos é mais completa, contando com itens como ar digital, teto solar panorâmico, controles de tração e estabilidade, dentre outros, no entanto, ainda faltam os airbags de cortina, disponíveis no Hyundai. O acabamento é bom, assim como o ajuste de suspensão, que entrega ótima estabilidade e boa altura do solo de 165 mm.


Mas é outro que vem com estepe temporário, o porta-malas de 265 litros é pequeno, o câmbio automático exige cuidado com o trocador de calor (que usa o líquido de arrefecimento do motor para controlar a temperatura, ou seja, nada de colocar água de torneira no radiador). O ar condicionado tem seus ajustes feitos pela própria central multimídia, o que pode desviar bastante a atenção do motorista, sem falar nas peças de acabamento um pouco mais caras, que acabam refletindo no valor do seguro. Com isso, o 208 tem um maior potencial de desvalorização e revenda mais difícil que vários de seus concorrentes.


BANNER EBOOK - COMO AVALIAR UM CARRO USADO - O GUIA COMPLETO VERSÃO ATUALIZADA 2.0 - BATE-PAPO AUTOMOTIVO

3 - CITROEN C4 CACTUS FEEL PACK 1.6 16v flex automático - 2023

R$ 84.965,00


citroen c4 cactus

Um SUV compacto equipado com o mesmo conjunto mecânico do 208, se destaca pela sua boa oferta de peças de reposição, lista de equipamentos nesta versão intermediária, além do bom nível de conforto ao rodar e altura do solo, pré-requistos básicos de um utilitário. Além disso, tem todo um design arrojado, futurista, bem comum em vários veículos da Citroen, sendo uma boa opção de compra pensando em custo-benefício, uma vez que este modelo já caiu bastante de preço.


Mas tem um porta-malas pequeno para a categoria, de apenas 320 litros, e a sua abertura fica mais elevada pelo desenho do pára-choque, exigindo que você levante mais o que estiver carregando. Outro com ar condicionado com ajustes pela central, sem botões físicos, o espaço interno traseiro é limitado e a rede de concessionárias é pequena, o que projudica a sua revenda.

4 - HONDA CITY EXL 1.5 16v flex automático - 2019

R$ 85.488,00


honda city

Sedan compacto de ótima robustez mecânica, equipado com o motor L15A 1.5 V-TEC Honda, de bom desempenho e consumo, sem falar no ótimo espaço interno traseiro com assoalho plano, o enorme porta-malas de 536 litros e sua boa avaliação no teste de colisão do LatinNCAP, o que coloca este modelo no topo de lista dos mais procurados no mercado de usados.


A atenção aqui vai para o motor, que exige ajuste de folga de válvulas preventivo a cada 40 mil km ou 2 anos, assim como o câmbio CVT de 7 marchas simuladas, que exige a troca do fluido também a cada 40 mil km. Além disso, o tanque de combustível de 46 litros é pequeno, falta ponteiro de temperatura do líquido de arrefecimento no quadro de instrumentos, e a suspensão tem calibragem mais rígida, o que deixa a desejar no conforto ao rodar.


5 - JEEP RENEGADE LONGITUDE 1.8 16v flex automático 4x2 - 2021

R$ 87.657,00


jeep renegade

Pra você que gostou da ideia de ter um SUV, mas que uma opção de melhor procura no mercado, o Renegade pode atender muito bem, com o conjunto mecânico bem confiável de motor E-Torq 1.8 e câmbio automático de 6 marchas. Além de ter um espaço interno traseiro razoável, a qualidade do acabamento interno se destaca, assim como a lista de equipamentos dessa versão Longitude, bem como a sua boa altura do solo.


Mas o câmbio automático exige os mesmos cuidados citados na linha Peugeot e Citroen, uma vez que se trata do mesmo modelo da Aisin TF-70SC com trocador de calor fluido-fluido. Não entrega um ótimo desempenho, nem mesmo uma boa capacidade off-road (essas qualidades ficam pra versão à diesel), tampouco um bom volume de porta-malas (apenas de 260 litros!), sem falar no consumo de combustível, que é sempre bem elevado, ainda assim, é um veículo que caiu bastante no gosto do mercado, tendo assim uma boa facilidade de revenda.


BANNER - MELHORES CENTRAIS MULTIMÍDIA PARA COMPRAR - GUIA DEFINITIVO - BATE-PAPO AUTOMOTIVO

6 - TOYOTA RAV4 2.0 16v gasolina automático 4x4 - 2014

R$ 84.781,00


toyota rav4

Aqui é pra quem quer um SUV de porte médio, equipado com um dos motores mais confiáveis do mercado, o 3ZR-FE 2.0 Dual VVTi Toyota, combinado com o câmbio CVT de 7 marchas simuladas, que tornam a condução da Rav4 muito prazerosa. A lista de equipamentos é boa, assim como o conforto ao rodar, qualidade do acabamento interno e o bom espaço interno traseiro. O porta-malas de 547 litros cabe as bagagens da família toda e ainda sobra espaço, sem falar no bom nível de segurança à bordo, uma vez que este carro obteve 5 estrelas para adultos e 4 para crianças no teste do LatinNCAP de época.


No entanto, o estepe é de uso temporário, o motor só pode ser abastecido apenas com gasolina (diferente do Corolla, que é flex), e a tração 4x4 (sim, ele tem boa capacidade off-road) exige cuidado extra na manutenção, sendo necessárias as substituições preventivas dos fluidos de diferencial traseiro e caixa de transferência.

7 - GM CRUZE LTZ 1.4 16v turbo flex automático - 2018

R$ 87.703,00


chevrolet cruze

Chegamos na categoria dos sedans médios com este Chevrolet que esbanja um design arrojado e oferece um motor de bom desempenho, que é o Ecotec 1.4 turbo, acoplado à um câmbio automático convencional de 6 marchas, sendo também relativamente econômico, na maior parte dos trajetos. Nessa versão de topo LTZ, vem muito bem equipado, e o espaço interno traseiro é bom, graças ao entre-eixos de 2,70 m, sendo uma excelente opção de custo-benefício frente ao seu principal rival, o Corolla.


O acabamento é bom, exceto pelo cromado em volta da alavanca de câmbio, que reflete o sol, bem como pelas simbologias da chave de farol, que descascam com muita facilidade. O conforto ao rodar é mediano, uma vez que usa pneus de perfil baixo (215/50R17), assim como o porta-malas de 440 litros, no limite para um sedan médio. Além disso, faltam ajustes de altura dos cintos de segurança, alças de teto traseiras e faróis em led's, é um veículo de frente baixa e o motor de injeção direta pode sofrer mais com a carbonização dos componentes da admissão. 


BANNER EBOOK - ÓLEO DE MOTOR - O GUIA COMPLETO - BATE-PAPO AUTOMOTIVO

8 - HONDA HR-V EXL 1.8 16v flex automático - 2017

R$ 89.993,00


honda hrv

Outro SUV compacto de ótima revenda e baixíssima desvalorização, com o confiável motor Honda R18A1 1.8 V-TEC (mesmo do Civic) e câmbio CVT que simula 7 marchas para também garantir boas médias de consumo de combustível. O espaço interno traseiro é bom, assim como a capacidade de porta-malas (437 litros), sem falar que o HR-V "gabaritou" o teste do LatinNCAP realizado em 2015, com nota máxima para adultos e crianças.


Mas é outro com estepe temporário, farol de foco simples, o motor que também exige ajuste de folga de válvulas, assim como o câmbio CVT que pede uma troca mais constante do fluido, sem falar no acabamento ruim das soldas do cofre do motor, ou o computador de bordo que é operado por um botão no quadro de instrumentos, exigindo que o motorista retire uma das mãos do volante. Por fim, o HR-V não é homologado para instalação de reboque traseiro.


Mas E VOCÊ? Qual desses compraria para a sua garagem?

COMENTE ABAIXO!!!


BANNER PNEUS - ENCONTRE O PNEU IDEAL PARA O SEU CARRO


Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page