Conheça os 8 melhores carros usados até 100 mil reais, para comprar agora, no início de 2025.
1 - PEUGEOT 208 GRIFFE 1.0 turbo flex automático - 2024
R$ 101.801,00
Começando com um modelo que está caindo cada vez mais no gosto do consumidor, que busca um hatch compacto com maior nível de tecnologia embarcada e por um preço um pouco mais acessível, o 208 com o powertrain de motor 1.0 turbo e câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas da Fiat, pode ser uma excelente opção de compra. Além disso, entrega ótimo consumo de combustível, melhor qualidade do acabamento interno, boa estabilidade e uma posição ao guiar bem interessante, no conceito iCockpit, com quadro de instrumentos com efeito 3D, visível acima do aro do pequeno volante hexagonal, e comandos voltados para o motorista.
Claro que não se destaca no quesito espaço interno traseiro, ou capacidade de porta-malas (apenas 265 litros), além de ficar devendo as aletas de trocas de "marchas" atrás do volante, o banco traseiro bipartido e os airbags de cortina. Este último, um dos responsável pela baixa nota no teste de segurança do LatinNCAP, com apenas 2 estrelas de 5 possíveis. Dessa forma, é um veículo que tende a cair um pouco mais de valor no médio prazo, comparado com vários de seus concorrentes.
2 - VOLKSWAGEN VIRTUS 1.0 TSI flex manual - 2024
R$ 94.767,00
Aqui é para quem busca um dos melhores espaços internos traseiro e capacidade de porta-malas da categoria (521 litros). Sem falar no confiável motor TSi 1.0 EA211 combinado com o excelente câmbio manual de 5 marchas MQ200, de engates justos e precisos, e a plataforma MQB de excelente rigidez torcional, sendo uma combinação perfeita pra quem preza por uma boa experiência ao guiar. Além disso, é um veículo bem mais seguro em caso de colisão, e de boa altura do solo, sendo uma boa escolha também pensando na facilidade de revenda.
No entanto, o acabamento interno deixa bastante à desejar, por entregar plásticos de baixa qualidade, que fazem bastante ruído com o passar do tempo, sem falar que nessa versão com câmbio manual, o motor TSi é o de menor potência (basicamente um 170 TSi do Up! recalibrado) para atender às normas de emissões mais recentes, sendo apenas suficiente para empurrar os seus 1161 kg de peso em ordem de marcha. Faltam aqui também, nesta versão, os airbags de cortina e as alças de teto.
3 - VOLKSWAGEN T-CROSS COMFORTLINE 1.0 TSi flex automático - 2020
R$ 96.444,00
SUV compacto desenvolvido na mesma plataforma do Virtus, o T-Cross é para quem quer entrar para o mundo dos carros "altinhos", sendo tão espaçoso quanto o sedan e com o motor TSi de melhor desempenho (aqui sim é o 200 TSi, de fato). O câmbio automático de 6 marchas AQ250 fornecido pela Aisin é um dos mais confiáveis do mercado, mas claro, exige troca periódica do fluido. Claro que vai ter uma boa altura do solo e um ótimo nível de segurança em caso de colisão, conforme o LatinNCAP, sendo o mais vendido da categoria.
Mas ainda usa aquele mesmo padrão de acabamento em plástico duro de outros compactos da marca, sem falar nos vários relatos de barulhos em suspensão, que resultaram até em um recall, aberto para a linha 2019/2020, para substituição das bieletas, que podem se soltar soltam, assim como para o eixo traseiro, que pode sofrer trincas. O porta-malas de 373 litros é mediano para a categoria.
4 - FIAT STRADA CD VOLCANO 1.3 8v flex manual - 2022
R$ 101.890,00
Falando agora do modelo mais vendido do mercado, a Fiat Strada sempre foi referência de compra na categoria das picapes compactas, agora mais do que nunca. Equipada com o motor Firefly 1.3 aspirado sincronizado por corrente e câmbio manual de 5 marchas, entrega um desempenho razoável, para conseguir levar os 650 kg de carga na caçamba de 844 litros, isso mesmo sendo a versão com cabine dupla. Falando nisso, este é um outro ponto positivo, a sua versatilidade, uma vez que se trata de uma picape pequena que pode levar até 5 ocupantes, com um bom acesso pela carroceria de 4 portas. A suspensão é bem resistente e tem uma ótima altura mínima do solo de 210 mm.
Claro que o espaço interno traseiro vai ser bem limitado, uma vez que se trata da mesma plataforma do Mobi, que saiu muito mal no teste de colisão do LatinCAP, com apenas 1 estrela de 5. O acabamento interno é melhor que nos Volkswagen, mas ainda não é o seu grande destaque, e os engates de marcha são "borrachudos" e imprecisos, com um curso mais longo de alavanca.
5 - HONDA CIVIC EX 2.0 16v flex automático - 2017
R$ 99.515,00
Passando agora para veículos de porte médio, temos um dos sedans mais procurados do mercado, com o confiável motor 2.0 V-TEC de 150 a 155 cv de potência, abastecido com gasolina ou etanol, respectivamente. O câmbio CVT de 7 marchas simuladas evita os "buracos" de um modelo convencional, sendo de resposta linear e progressiva. Nesta versão EX já vem até bem equipado, e o espaço interno traseiro é um dos seus destaques, assim como a sua capacidade de porta-malas (519 litros). Para quem não quer pagar em torno de R$ 120 mil pela versão top de linha Touring, esta versão EX pode se encaixar muito bem no orçamento, e ainda com uma ótima facilidade de revenda.
Claro que existem alguns pontos de atenção, como o túnel central traseiro bem elevado, a falta de alguns equipamentos como a saída traseira do ar condicionado, o acionamento automático do limpador de pára-brisa e o retrovisor fotocrômico. Além disso, o consumo de combustível pode ser um pouco elevado, ainda mais se deixar de fazer o ajuste de folga de válvulas periódico (a cada 120 mil km). O fluido do câmbio CVT exige uma troca mais constante, que é a cada 40 mil km ou 2 anos, o que ocorrer primeiro.
6 - CHEVROLET CRUZE SPORT6 LTZ 1.4 turbo flex automático - 2019
R$ 99.584,00
Um hatch médio de comportamento esportivo, este Cruze Sport6 vem com o motor 1.4 turbo Ecotec combinado com o câmbio automático convencional de 6 marchas, sendo um veículo bem divertido de acelerar, sem abrir mão da economia de combustível, quando quiser andar mais "de boa". A lista de equipamentos dessa versão LTZ, top de linha, é bem completa, e foi bem avaliado pelo LatinNCAP em sua época, obtendo 5 estelas para adultos e 4 para crianças.
No entanto, o porta-malas é de compacto (290 litros), faltam ajustes de altura dos cintos de segurança e alças de teto traseiras, o sistema start-stop não pode ser desligado nos modelos fabricados até 2019, além do acabamento interno que faz ruído e costuma descascar a simbologia da chave de farol, algo imperdoável para um veículo desta categoria. Também é baixo em relação ao solo, não homologado para utilização de reboque traseiro, e existem relatos de ruídos em pastilhas de freio e falha no compressor do ar condicionado.
7 - TOYOTA RAV4 2.0 16v gasolina automático 4x4 - 2015
R$ 93.785,00
Aqui temos um SUV médio de fato, com um dos motores mais confiáveis da atualidade, o 2.0 Dual VVTi, combinado com o mesmo câmbio CVT de 7 marchas simuladas do Corolla, entregando bom desempenho e respostas ao retomar velocidade. O conforto ao rodar é digno de um Toyota, assim como a qualidade do acabamento interno. O espaço interno traseiro também é bom, assim como o porta-malas de 547 litros, a boa altura do solo e o bom nível de segurança à bordo, em que obteve 5 estrelas para adultos e 4 para crianças de acordo com o LatinNCAP.
No entanto, vem equipado com estepe de uso temporário, o motor não é flex, e a tração 4x4 exige cuidado extra na hora da manutenção, como a troca dos fluidos de caixa de transferência e diferencial traseiro. Além disso, é um veículo relativamente caro, quando se olha para os concorrentes de mesmo ano/modelo.
8 - HONDA ACCORD EX 3.5 V6 gasolina automático - 2015
R$ 89.139,00
Para quem busca um sedan grande com um excelente desempenho, o Honda Accord pode ser uma das melhores opções até R$ 100 mi, uma vez que vem equipado com o motor V6 J35 Honda, de ótima confiabilidade mecânica, e ainda bom consumo de combustível (para um V6), uma vez que conta com sistema que desliga metade dos cilindros quando em baixas cargas. Também se destaca pelo bom nível de tecnologia embarcada, espaço interno traseiro, qualidade do acabamento interno e isolamento acústico ativo, com cancelamento de ruído pelos alto-falantes.
Claro que se trata de um modelo de maior custo de manutenção, tanto preventiva quanto corretiva, não é homologado para instalação de reboque traseiro e a suspensão tem calibragem mais rígida (entregando estabilidade em detrimento do conforto). Lembre-se também que, qualquer carro desse segmento, vai ter uma revenda um pouco mais difícil.
Mas e você? Qual desses levaria para a sua garagem?
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