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Foto do escritorPaulo Silva

8 MELHORES CARROS usados até 80 MIL REAIS

Para você que não quer comprar um veículo novo em uma versão de entrada, mau equipado e com maior potencial de desvalorização, vamos listar aqui boas opções de compra de carros usados até 80 mil reais, que entreguem uma melhor relação custo-benefício.


1 - PEUGEOT 208 STYLE 1.0 6v flex manual - 2024

R$ 80.411,00

peugeot 208 style

Começando com uma opção de hatch compacto que fica melhor a cada geração que passa, agora equipado com o motor Firefly 1.0 aspirado, de 71 cv de potência na gasolina e 75 no etanol, entregando um desempenho aquém do que se espera de todo esse design arrojado.


Mas a vantagem é a economia de combustível, variando de 9,6 a 13,6 km/l em cidade, e de 11,0 a 15,5 em estrada, dependendo da proporção de entre etanol e gasolina (respectivamente) utilizada, sendo uma ótima opção para quem quer um carro para o uso diário, e até mesmo para trabalhar em aplicativo de transporte de passageiros.


Outra vantagem frente à vários de seus concorrentes, é a possibilidade de pegar um veículo desse com um ano de uso, dentro do orçamento de 80 mil reais, e ainda desfrutar de mais dois anos de garantia oferecidos pela montadora.


Nessa versão Style, já vem equipado de série com direção de assistência elétrica com ajuste de altura e profundidade da coluna, trio elétrico completo (travas, retrovisores e vidros elétricos nas 4 portas), ar condicionado digital automático, computador de bordo, teto solar panorâmico, airbags frontais e laterais, controles de tração e estabilidade, faróis full led com luzes de rodagem diurna, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiro, dentre outros.

peugeot 208 interior manual

A central multimídia já vem com as conexões USB, bluetooth, espelhamento para smartphone, além do carregamento de celular por indução e volante multifuncional.


O 208 se destaca também pela sua qualidade do acabamento interno, estabilidade e prazer ao guiar, porém tenha em mente que o porta-malas de 265 litros de capacidade está entre os menores da categoria, assim como o espaço interno traseiro não é dos melhores, e também não foi um veículo bem avaliado pelo LatinNCAP, sendo relativamente menos seguro em caso de colisão.


2 - VW VIRTUS COMFORTLINE 200 TSi flex automático - 2020

R$ 78.049,00


vw virtus

Se você precisa de um melhor desempenho, dá pra pensar neste sedan compacto (quase médio) da Volkswagen, que entrega um motor EA211 200 TSi turbo de 115 a 128 cv de potência, dependendo da proporção de combustível utilizada, bem como um ótimo torque de 20,4 kgfm já próximo dos 2000 RPM, o que é ótimo para ter retomadas rápidas de velocidade.


Além disso, o porta-malas tem ótimos 521 litros de capacidade, assim como o bom espaço interno é garantido pelo 2,65 m de distância entre-eixos, que foi alongado em relação ao Polo.


Nesta versão intermediária Comfortline já vem de série com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico completo, rodas de liga leve, ar condicionado, computador de bordo, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, isofix, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiro, sistema de vetorização de torque e a central multimídia com leitor USB, cartão de memória, conexão bluetooth, espelhamento para celular e o volante multifuncional.


vw virtus interior automático

Os opcionais disponíveis são o ar condicionado digital automático, controlador de cruzeiro, faróis e limpadores de acionamento automático, retrovisor fotocrômico, aletas de mudança de marcha no volante, além dos sensores de fadiga e estacionamento dianteiro.


O Virtus entrega excelente estabilidade e segurança à bordo em caso de colisão, graças à plataforma modular MQB, sem falar na ótima facilidade de revenda dessa versão, considerada uma das de melhor custo-benefício.


Mas é bom saber que o Virtus pode sofrer um pouco com carbonização no motor, caso utilize combustível de baixa qualidade por longos períodos, além de não ter uma boa qualidade do acabamento interno, que pode fazer ruídos com o passar do tempo.


3 - TOYOTA YARIS XLS 1.5 16v flex automático - 2019

R$ 78.526,00


toyota yaris hatch

Para quem busca a confiabilidade de um Toyota, vai gostar muito do Yaris, com o mesmo motor 1.5 sincronizado por corrente do Etios, e câmbio CVT que simula 7 marchas, semelhante ao do Corolla, sendo um conjunto que entrega um desempenho bem satisfatório para este hatch compacto de 1150 kg.


O porta-malas de 310 litros também é bom para a categoria, assim como o consumo na cidade de 8,8 km/l com etanol e 12,6 com gasolina, enquanto na estrada pode ter sua média variando de 10,0 a 13,8 km/l.


Nessa versão top de linha XLS, já vem de série com direção elétrica com ajuste de altura, trio elétrico completo com rebatimento elétrico dos retrovisores, rodas de liga leve, ar condicionado digital, computador de bordo, bancos em couro, controlador de velocidade, retrovisor fotocrômico, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, isofix, assistente de partida em rampa, faróis e lanterna de neblina e a central multimídia com leitor USB, conexão bluetooth, espelhamento para celular e o volante multifuncional.


toyota yaris interior

O espaço interno traseiro é bom, com destaque para o assoalho plano na região central, bem como a suspensão bem equilibrada entre conforto e estabilidade, mas deixa a desejar por não entregar ajuste de profundidade da coluna de direção, sensores de estacionamento e ponteiro de temperatura do líquido de arrefecimento no quadro de instrumentos.


Além disso, o tanque de combustível tem capacidade para 45 litros apenas, sem falar na frente que é baixa e pode raspar com facilidade em rampas mais inclinadas, e também não foi muito bem avaliado pelo teste de colisão do LatinNCAP de sua época.


4 - NISSAN KICKS SL 1.6 16v flex automático - 2018

R$ 80.675,00


nissan kicks

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Boa opção pra quem busca um SUV compacto nessa faixa de preço, com um motor confiável, que é o HR16DE 1.6 16v Nissan, de 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, independente do combustível, como já é de praxe esse tipo de calibração em vários veículos da montadora.


O desempenho é razoável, e não se percebe quaisquer trancos na progressão de velocidade, uma vez que o câmbio utilizado aqui também é um CVT, que pode simular até 6 marchas.


O acabamento é bom e o porta-malas tem 432 litros de capacidade, podendo levar bagagens da família toda com certa tranquilidade e conforto, proporcionado pela suspensão de ajuste bem equilibrado.


nissan kicks interior

No entanto, essa suspensão pode passar alguns sustos caso seja necessário uma manobra de desvio de urgência, como já foi mostrado no teste do alce realizado pelo canal soloautos by autología, mesmo nas versões equipadas com controle de estabilidade, exigindo uma condução mais atenta e preditiva.


Além disso, o tanque de combustível de 41 litros de capacidade é bem pequeno, não é homologado para instalar um reboque traseiro, sem falar nas peças de acabamento que podem ser um pouco mais caras, aumentando o valor do seguro.


Mas vem muito bem equipado nessa versão top de linha SL, de série com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico completo com rebatimento elétrico dos retrovisores, rodas de liga leve, ar condicionado digital, computador de bordo, bancos em couro, chave presencial, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, isofix, assistente de partida em rampa, alerta de ponto cego, faróis de neblina dianteiros e sensores de estacionamento traseiro, sem falar na central multimídia de 7 polegadas com leitor USB, conexão bluetooth, GPS integrado e o volante multifuncional.


Ainda é possível encontrar esta versão equipada com o pacote de segurança contendo o alerta de colisão frontal e assistente de frenagem autônoma de emergência.


5 - VW GOLF HIGHLINE 1.4 16v TSi gasolina manual - 2015

R$ 79.564,00


vw golf highline mk7

Em sua versão urbana mais divertida, o Golf de sétima geração é para quem busca prazer ao guiar, acima de tudo, com um motor 1.4 turbo de excelente desempenho, entregando torque máximo de 25,5 kgfm já aos 1500 RPM, o que arranca sorrisos a cada arrancada.


A qualidade do acabamento interno também é bem superior aos modelos de entrada da montadora, assim como a lista de equipamentos bem recheada, com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico completo com rebatimento elétrico dos retrovisores externos, rodas de liga leve, ar condicionado digital automático de duas zonas com saídas para porta-luvas e banco traseiro, controlador de cruzeiro, freio de estacionamento elétrônico com auto-hold, faróis e limpadores de acionamento automático, retrovisor fotocrômico, alternador pilotado, start-stop, computador de bordo, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, isofix, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de vetorização de torque e a central multimídia com leitor USB, cartão de memória, conexão bluetooth e o volante multifuncional.


Sem falar nos opcionais de park assist, chave presencial, controlador de velocidade adaptativo, faróis de xenon, bancos em couro, teto solar elétrico panorâmico e as rodas de liga leve de 17".


vw golf highline mk7 interior manual

O pacote ADAS opcional conta com alerta de colisão frontal e detector de fadiga, além do assistente de frenagem autônoma de emergência, isso tudo, lembrando, em um hatch médio fabricado em 2015, que também conta com excelente estabilidade proporcionada pela combinação da plataforma MQB de excelente rigidez torcional com a suspensão independente nas 4 rodas (Mc. Pherson na dianteira e Multilink na traseira).


Também se saiu muito bem no teste de colisão da época, mas é claro que toda tecnologia vem com seu preço, uma vez que se trata de um veículo de peças de reposição caras, muito visado para roubo, consequentemente recebendo altas cotações de seguro.


Além disso, o porta-malas de 313 litros é pequeno para um veículo de porte médio, sendo mais indicado pela levar as malas de um casal.


6 - JEEP RENEGADE LONGITUDE 1.8 16v flex automático 4x2 - 2019

R$ 78.227,00


jeep renegade

Criticado por muitos, elogiados por outros tantos, o Renegade é um bom exemplo de SUV versátil, de bom acabamento interno, e até boa revenda, ainda mais nessa versão Longitude, de ótimo custo-benefício.


De série, já vem equipado com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico completo, rodas de liga leve, ar condicionado digital de duas zonas, computador de bordo, controlador de velocidade com limitador, freio de estacionamento eletrônico, duplo airbag frontal, controles de tração e estabilidade, isofix, assistente de partida em rampa, luzes de rodagem diurna e sensores de estacionamento traseiro, além da central multimídia com leitores de CD e USB, conexão bluetooth, GPS integrado e comandos no volante.


Os opcionais disponíveis são os airbags laterais e de cortina, faróis e limpadores de acionamento automático, retrovisor fotocrômico, faróis de xenon, teto solar elétrico panorâmico, chave presencial, rebatimento elétrico dos retrovisores externos e park assist.


jeep renegade

Infelizmente, o desempenho é um pouco limitado nessa versão com motor E-Torq flex 1.8 de 130/132 cv de potência e câmbio automático de 6 marchas, convencional, que exige atenção redobrada com o líquido de arrefecimento, usado para refrigerar o óleo de transmissão através de um trocador de calor.


Existem vários relatos de proprietários realizando a sua substituição preventiva, para evitar que uma possível corrosão, crie furos neste componente, misturando os dois fluidos, que pode ser catastrófico para o câmbio.


Além disso, o porta-malas de 260 litros de capacidade é menor que o de um hatch compacto, e o consumo de combustível tende a ser bem elevado, com médias oficiais variando de 6,5 a 9,4 km/l em circuito urbano, e de 7,2 a 10,5 km/l na estrada.


7 - TOYOTA COROLLA ALTIS 2.0 16v flex automático - 2015

R$ 82.270,00


toyota corolla g11 2015

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Mesmo extrapolando um pouco nossa linha de corte, eu digo que vale muito à pena juntar um pouco mais de grana e pegar esta versão top de linha deste campeão de revenda, já em sua décima primeira geração.


Com isso, você terá à sua disposição direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico completo com rebatimento elétrico dos retrovisores externos, rodas de liga leve, ar condicionado digital, computador de bordo, bancos em couro com ajustes elétricos para o motorista, controlador de velocidade, faróis de acendimento automático, retrovisor interno fotocrômico, chave presencial, 6 airbags, isofix, faróis em led`s com luzes de rodagem diurna e faróis dianteiros de neblina, além da central multimídia com leitores de CD e USB, conexão bluetooth, GPS, DVD player e TV digital integrados, além dos comandos no volante e câmera de ré, tudo já de série.


toyota corolla g11 2015 altis interior

A combinação de motor 2.0 Dual VVTi de 143/154 cv de potência com um câmbio CVT que simula até 7 marchas, resulta em um ótimo desempenho para este sedan médio de 1295 kg, sem falar no ótimo conforto ao rodar, espaço interno traseiro, qualidade do acabamento interno e porta-malas de boa capacidade (470 litros).


Foi também um veículo bem avaliado no teste do LatinNCAP de época, mas é outro não-homologado para utilizar reboque traseiro, sem falar no seu preço, que é bem mais caro quando se compara com qualquer concorrente.


8 - HONDA ACCORD EX 3.5 24v V6 gasolina automático - 2013

R$ 78.906,00


honda accord 2013

Para quem busca um sedan grande, de ótimo acabamento interno, bom porta-malas e desempenho exemplar, este Accord pode se encaixar "como uma luva", uma vez que vem equipado com um dos motores V6 mais confiáveis do mercado, o J35 Honda, de 280 cv de potência e 34,6 kgfm de torque, mais que suficientes para dar conta dos 1629 kg de peso, entregando uma relação peso/potência de incríveis, 5,8 kg/cv.


O câmbio automático convencional de 6 marchas entrega sempre trocas suaves e sem trancos, sendo tão confiável quanto o motor, desde que, claro, tenha passado pelas manutenções preventivas, como manda o manual do proprietário.


Com médias de consumo variando de 7,8 a 12,0 km/l para os circuitos urbano e rodoviário, respectivamente (graças ao sistema de desligamento parcial de cilindros do motor), o Accord EX 2013 entrega de série direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico completo, rodas de liga leve, ar condicionado digital de duas zonas, computador de bordo, bancos em couro com ajuste elétricos para o motorista, controlador de velocidade, faróis e limpadores de acionamento automático, retrovisor fotocrômico, teto solar elétrico, chave presencial, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis em led`s com luzes de rodagem diurna, isofix, sensores de pressão dos pneus e estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa, alerta de ponto-cego e assistente de farol alto.


honda accord 2013 interior

O sistema de som conta com leitor de CD, USB, bluetooth, GPS, volante multifuncional, subwoofer e cancelamento ativo de ruídos externos, ou seja, ele detecta os sons vindos de fora do veículo, e reproduz uma frequência inversa para deixar o ambiente interno mais silencioso.


Mas tenha em mente, que para ter tudo isso em um carro, você obviamente terá um custo de manutenção mais elevado, assim como o valor do seguro, sem falar na calibragem de suspensão, mais voltada para a estabilidade, o que compromete o conforto ao rodar por estradas e ruas não tão bem pavimentadas.


Mas E VOCÊ? Qual desses compraria para a sua garagem?

COMENTA ABAIXO!!!

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