TOP 8 Melhores Carros até R$ 26 mil | Bons e Baratos
- Bate-papo Automotivo
- 23 de abr.
- 5 min de leitura
Atualizado: 25 de abr.
Para quem precisa de um veículo usado, relativamente acessível e de boa confiabilidade mecânica, separei as melhores opções de carros até R$ 26 mil, para você comprar agora.
1 - Chevrolet Celta LT 1.0 8v Flex Manual 4p - 2011
FIPE: R$ 26.446,00

Para começar com um hatch compacto, bom para o trânsito urbano, sugiro o Celta 2011, equipado com motor GM Família 1 VHC-E de 77/78 cv e torque de 9,5/9,7 kgfm (gasolina e etanol, respectivamente).
Seu consumo urbano de 7,6/10,7 km/l e rodoviário de 8,7/12,8 km/l (etanol e gasolina, respectivamente) o tornam econômico, aliado à manutenção simplificada e com boa oferta de peças de reposição.
O porta-malas de 260 litros é limitado, mas o painel de instrumentos é completo com conta-giros e marcador de temperatura do arrefecimento do motor.
O acabamento interno é em plástico rígido, que costuma fazer ruídos com o tempo, e a altura reduzida do solo exige atenção ao passar por lombadas.
2 - Fiat Siena ELX 1.4 8v Flex Manual 4p - 2009
FIPE: R$ 26.225,00

Para quem precisa de mais espaço para bagagens, o Siena oferece um amplo porta-malas de 500 litros com banco traseiro rebatível. O motor Fire entrega modestos 85/86 cv, com torque de 12,4/12,5 kgfm.
Com isso, o consumo urbano é de 7,4/10,4 km/l e o rodoviário de 9,2/12,4 km/l, ficando um pouco mais elevado, dependo do peso que estiver levando à bordo.
A lista de equipamentos opcionais pode incluir ar-condicionado, airbags frontais e ABS, enquanto o bom acabamento interno e nível de conforto ao rodar dão um destaque bem positivo para o modelo.
Porém, a suspensão excessivamente macia compromete a estabilidade, e os engates de marcha do câmbio C513 são bem imprecisos.
3 - Volkswagen Polo Sedan Comfortline 1.6 8v Flex Manual - 2006
FIPE: R$ 24.839,00

Mas se a sua prioridade é prazer ao guiar, vale pensar no Polo sedan, equipado com o motor EA111 de 101/103 cv e torque de 14,3/14,5 kgfm, excelentes números que garantem boas retomadas de velocidade. O consumo urbano é de 6,5/9,2 km/l e rodoviário de 9,5/13,4 km/l.
O câmbio MQ200 de cinco marchas é referência em precisão nos engates de alavanca, e o porta-malas de 432 litros com abertura pantográfica da tampa, ainda é bom para a categoria.
Contudo, o acabamento em plástico rígido sofre com ruídos internos, e a suspensão exige revisões frequentes devido ao desgaste precoce de componentes como buchas de bandeja e coxins dos amortecedores dianteiros.
O tanque de 45 litros é pequeno para viagens longas, e os pneus de perfil baixo 195/55/R15 prejudicam o conforto ao rodar.
4 - Renault Sandero Privilege 1.6 8v Flex Manual - 2009
FIPE: R$ 25.183,00

Uma segunda opção de hatch compacto com melhor espaço interno traseiro comparado ao Celta, com o motor K7M de 92/95 cv, com torque de 13,7/14,1 kgfm, alcançando consumo urbano de 7,0/9,2 km/l e rodoviário de 9,0/12,5 km/l.
O porta-malas de 320 litros está entre os maiores da categoria, e a oferta de peças de reposição ainda é boa, uma vez que se trata de um modelo que teve um bom volume de vendas.
Porém, o câmbio manual JH3 é criticado por sua imprecisão e peso excessivo de alavanca, e a localização inadequada dos controles de vidros e retrovisores externos compromete a ergonomia.
O isolamento acústico também não é dos melhores, assim como a qualidade do acabamento interno, que também é comum de emitir ruídos em unidades com maior quilometragem.
Atenção para os vazamentos na coifa do semieixo, do lado do câmbio, que é uma falha recorrente no Sandero.
5 - Renault Megane Grand Tour Dynamique 2.0 16v Gasolina Manual - 2009
FIPE: R$ 24.082,00

Salvem as peruas!!! Aqui temos um ótimo exemplo de uma station wagon de porte médio, que se destaca-se pelo motor 2.0 F4R de 138 cv e torque de 19,2 kgfm, de ótimas respostas, mesmo para um veículo que pesa 1365 kg em ordem de marcha.
Naturalmente, o consumo fica mais elevado, em torno de 8,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Mas claro que, um dos seus grandes destaques é o porta-malas de 520 litros com banco traseiro bipartido e disponibilidade para levar ainda mais bagagens, graças ao rack de teto de série.
O acabamento interno já usa veludo de excelente qualidade nos bancos e forros de porta, e a lista de equipamentos conta com itens como controle de cruzeiro com limitador, computador de bordo e ar condicionado com saída para o porta-luvas.
No entanto, existem alguns recall's relacionados à bomba de combustível, fechaduras das portas, airbags e outros que demandam verificação antes de fechar negócio na compra.
A escassez de peças de acabamento e a desvalorização acelerada são obstáculos para quem prioriza revenda fácil.
6 - Nissan Sentra S 2.0 16v Gasolina Manual - 2008
FIPE: R$ 26.031,00

Um sedan médio de respeito, equipado com o motor 2.0 MR20DE de 142 cv de potência e torque de 20,3 kgfm, mais que suficientes para mover seus 1325 kg de peso com uma relação de 9,3 kg/cv.
O consumo urbano de 9,1 km/l e rodoviário de 12,3 km/l é condizente com a proposta, mas o espaço interno traseiro amplo e o conforto ao rodar em estrada (sem perder em estabilidade) são qualidades.
No entanto, a falta de iluminação nos botões dos vidros e a não homologação para engate traseiro podem incomodar. Peças de acabamento são um pouco mais caras e o alto índice de roubo elevam os custos de seguro.
7 - Fiat Stilo Sporting 1.8 8v Flex Manual - 2009
FIPE: R$ 25.761,00

Uma das melhores opções com relação a nível de tecnologia embarcada, equipado de série com direção elétrica, ar condicionado digital com saída para o porta-luvas, computador de bordo e o clássico teto solar panorâmico, que dava um design único para o modelo.
O motor GM Família 1 entrega 112/114 cv de potência e torque de 17,8/18,5 kgfm, com consumo urbano de 6,4/8,7 km/l e rodoviário de 8,0/11,6 km/l, sendo um pouco elevado, uma vez que se trata de um veículo um pouco pesado e que usa pneus largos 215/50/R17.
Claro que tudo nesse carro remete à esportividade, mas essa proposta vem com o seu preço, que é uma suspensão mais rígida, que passa longe de entregar conforto ao rodar.
Evite as versões equipadas com o câmbio Dualogic, conhecido por problemas crônicos, e atenção para o recall do cubo de roda traseiro, que afetou quase todas as unidades do Stilo.
8 - Chevrolet Vectra Elegance 2.0 8v Flex Manual - 2006
FIPE: R$ 27.259,00

Se puder extrapolar um pouco nossa "linha de corte", eu digo que vale muito à pena procurar este sedan médio equipado com o motor GM Família 2 de 121/127 cv de potência e torque de 18,3/19,6 kgfm, bem dimensionado para os seus 1275 kg de peso.
O consumo urbano é de 6,1/7,7 km/l e rodoviário de 9,1/11,1 km/l, um pouco elevado, mas o Vectra compensa isso com o ótimo porta-malas de 526 litros com abertura pantográfica da tampa e equipamentos como direção hidráulica, ar condicionado digital com saída para o porta-luvas, computador de bordo e retrovisor fotocrômico.
A suspensão se equilibra bem para entregar conforto e estabilidade na medida certa para proporcionar uma viagem segura, sem falar no ótimo espaço interno traseiro e qualidade do acabamento interno, dignos do segmento.
Atenção quando passar por lombadas mais elevadas, pois o Vectra é um veículo mais baixo do solo, e também para as falhas no miolo da ignição, comuns de ocorrer no modelo.
Mas e você quiser ver mais detalhes sobre o Vectra, agora mesmo, recomendo o vídeo abaixo, em que faço uma avaliação completa de todos os pontos positivos e negativos do modelo, bem como passo todas as minhas impressões ao volante.
Mas e você? Qual desses levaria para a sua garagem? COMENTE ABAIXO!!!
Comments