8 Melhores Carros até R$ 40 mil | Bons e Baratos
- Paulo Silva
- 19 de mai.
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.
Para você que quer um veículo confiável e de preço relativamente acessível, criei essa lista com os melhores carros até R$ 40 mil, para você comprar agora e ser feliz.
1 - Ford Fiesta SE 1.6 16v Flex Manual - 2014
FIPE: R$ 35.273,00

Vantagens:
Motor Sigma 1.6 resistente e de bom desempenho (125/130 cv);
Consumo de combustível (8,0 a 12,0 km/l na cidade, e 10,0 a 14,3 km/l na estrada, etanol e gasolina, respectivamente);
Lista de equipamentos;
Estabilidade, engates do câmbio e prazer ao guiar;
Custo-benefício.
Pontos de atenção:
Acabamento e espaço interno;
Porta-malas (281 L);
Baixo em relação ao solo;
Faltam alças de teto;
Peças de acabamento mais caras, seguro caro;
Evite os equipados com câmbio automatizado Powershift;
Revenda.
2 - Nissan Versa SV 1.6 16v Flex Manual - 2014
FIPE: R$ 38.334,00

Vantagens:
Motor HR16DE 1.6 resistente (usa corrente de comando) e de bom desempenho (111/111 cv);
Consumo de combustível (7,8 a 11,7 km/l na cidade, e 9,3 a 13,9 km/l na estrada, etanol e gasolina, respectivamente);
Espaço interno generoso, quase de sedan médio;
Porta-malas (460 L);
Bancos confortáveis;
Estabilidade e conforto na medida certa;
Custo-benefício.
Pontos de atenção:
Acabamento interno plástico emborrachado, mas carpete é de baixa qualidade;
Tanque de combustível (41 L);
Botão do computador de bordo no quadro de instrumentos, ruim acesso;
Peças de acabamento mais caras, seguro caro;
Não homologado para reboque;
Revenda mediana.
3 - Ford Ka SEL 1.5 16v Flex Manual - 2016
FIPE: R$ 40.527,00

Vantagens:
Motor Sigma 1.5 resistente e de bom desempenho (105/110 cv);
Consumo de combustível (7,9 a 11,5 km/l na cidade, e 9,5 a 13,6 km/l na estrada, etanol e gasolina, respectivamente);
Lista de equipamentos boa, mas faltam os retrovisores elétricos;
Estabilidade, engates do câmbio e prazer ao guiar;
Compacto, fácil de manobrar;
Custo-benefício.
Pontos de atenção:
Acabamento e espaço interno;
Porta-malas (257 L);
Usa estepe temporário;
Falta ponteiro de temperatura do líquido de arrefecimento no quadro de instrumentos;
Não homologado para reboque;
Mal avaliado pelo LatinNCAP;
Muitos foram usados em aplicativos de transporte de passageiros;
Revenda.
4 - Volkswagen Spacefox Sportline 1.6 8v Flex Manual - 2012
FIPE: R$ 38.365,00

Vantagens:
Motor EA111 VHT 1.6 resistente (se bem cuidado) e de bom torque em baixa (101/114 cv);
Lista de equipamentos;
Consumo de combustível (7,2 a 9,4 km/l na cidade, e 10,1 a 13,1 km/l na estrada, etanol e gasolina, respectivamente);
Estabilidade, engates do câmbio e prazer ao guiar;
Espaço interno, versatilidade, possui rack de teto;
Porta-malas (430 L);
Boa altura do solo;
Revenda.
Pontos de atenção:
Motor exige óleo específico norma VW 502.00 (até 2013);
Acabamento interno ruidoso;
Relatos frequentes de falhas em coxins dos amortecedores dianteiros e filtro anti-chama;
Rolamento de roda traseiro caro;
Colunas "A" mais largas, dificultam visibilidade;
Evite os modelos equipados com o câmbio automatizado iMotion;
Pneus de perfil baixo, menor conforto ao rodar.
5 - Fiat Linea Essence 1.8 16v Flex Manual - 2015
FIPE: R$ 37.069,00

Vantagens:
Motor E-Torq 1.8 resistente, sincronizado por corrente (130/132 cv);
Lista de equipamentos;
Conforto ao rodar;
Acabamento interno;
Porta-malas (500 L) com abertura pantográfica da tampa;
Preço acessível, custo-benefício.
Pontos de atenção:
Motor fraco em baixas rotações;
Consumo de combustível (6,7 a 9,9 km/l na cidade, e 8,2 a 11,9 km/l na estrada, etanol e gasolina, respectivamente);
Espaço interno traseiro razoável;
GPS tem tela pequena;
Fuja das versões com o câmbio automatizado Dualogic;
Desvalorizado, revenda.
6 - Toyota Corolla XEi 1.8 16v Gasolina Manual - 2007
FIPE: R$ 36.684,00

Vantagens:
Motor 1ZZ-FE VVTi 1.8 resistente, sincronizado por corrente e de bom desempenho (136 cv);
Consumo de combustível (8,9 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, abastecido apenas com gasolina);
Conforto ao rodar;
Acabamento e espaço interno;
Porta-malas (437 L);
Boa altura do solo;
Revenda.
Pontos de atenção:
Motor exige ajuste de folga de válvulas a cada 40 mil km ou 2 anos;
Estabilidade razoável;
Faltam equipamentos como computador de bordo e controlador de velocidade nessa versão;
Preço de aquisição elevado.
7 - Peugeot 408 Allure 2.0 16v Flex Manual - 2014
FIPE: R$ 35.356,00

Vantagens:
Motor EW10A 2.0 resistente (se bem cuidado), sincronizado por correia dentada e de bom desempenho (143/151 cv);
Lista de equipamentos (acompanha ar digital de duas zonas, controlador de velocidade com limitador, central multimídia de tela retrátil com GPS, além de outros);
Acabamento e espaço interno;
Porta-malas (526 L) com abertura pantográfica da tampa;
Estabilidade;
Custo-benefício, baixo valor de aquisição.
Pontos de atenção:
Pneus largos e de perfil baixo (225/45R17), com suspensão calibrada para entregar estabilidade, então o conforto ao rodar fica prejudicado;
Consumo de combustível (6,2 a 8,9 km/l na cidade, e 7,6 a 11,1 km/l na estrada, etanol e gasolina, respectivamente);
Preços de peças elevados, tanto de acabamento quanto mecânicas (ainda assim, mais acessível de manter comparado com as versões com motor turbo THP);
Alto índice de roubo, seguro caro;
Revenda difícil, alto índice de depreciação.
8 - Volkswagen Bora 2.0 8v Flex Manual - 2010
FIPE: R$ 40.273,00

Vantagens:
Motor EA113 2.0 confiável e de bom torque em baixa (116/120 cv);
Consumo de combustível (7,5 a 10,0 km/l na cidade, e 10,1 a 14,0 km/l na estrada, etanol e gasolina, respectivamente);
Estabilidade, engates do câmbio e prazer ao guiar;
Espaço interno, qualidade dos revestimentos (apesar de fazerem ruídos com facilidade);
Porta-malas (455 L) com abertura pantográfica da tampa;
Boa altura do solo;
Custo-benefício.
Pontos de atenção:
Motor exige óleo específico norma VW 502.00;
Lista de equipamentos falta computador de bordo, controlador de velocidade, bancos em couro e teto solar elétrico (disponíveis apenas na versão com câmbio automático);
Escassez de peças de acabamento, uma vez que vinha importado do México e teve um baixo volume de vendas;
Seguro difícil e caro de fazer;
Revenda.
Mas e você? Qual desses levaria para a sua garagem? COMENTE ABAIXO!!!
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